Por que sua empresa deve se importar com pesquisas de satisfação? Amplie suas vendas através da satisfação

Atualmente vivemos em um mundo competitivo, onde a qualidade dos produtos estão se tornando equivalentes em quase todos os setores. O número de produtos e serviços que entregam a mesma solução é maior do que há 50 anos, ou seja, como se sobressair em um mercado que não para de crescer?

Conhecendo quem compra seu produto!

Diversas empresas não acompanham o crescimento do mercado e acabam perdendo oportunidades de vendas e de crescimento. De nada adianta ser referência de qualidade em um setor se seu consumidor não relaciona este atributo com a sua marca. A melhor forma de avaliar os resultados sobre a qualidade da empresa é por meio de pesquisas de satisfação.

A pesquisa de satisfação pode contribuir diretamente nos resultados da sua empresa. Ela é capaz de definir quais as melhores formas de atuação diante seu público-alvo. Através da satisfação é possível identificar a visão do seu cliente sobre seu produto/serviço e avaliar a melhor forma de atuação para reverter este resultado em vendas.

As três métricas mais utilizadas para a pesquisa de satisfação são:

- Net Promoter Score (NPS)

- Customer Effort Score (CES)

- Customer Satisfaction Score (CSAT)

Exploraremos posteriormente cada uma delas e as suas vantagens de aplicação. Todas as alternativas podem ser realizadas em conjunto ou separadamente, dependendo do objetivo da pesquisa. A Segmento Pesquisas te ajuda nesse processo e te indica qual a métrica mais adequada para atingir seus objetivos e ampliar suas vendas!

 

NPS®, Net Promoter® & Net Promoter® Score are registered trademarks of Satmetrix Systems, Inc., Bain & Company and Fred Reichheld.


A SEGMENTO PESQUISAS

Mais de 30 anos de mercado e 3.000 estudos de pesquisa de consumidor realizadas, a Segmento Pesquisas é especialista em pesquisa de mercado e inteligência competitiva.

Métodos avançados de coleta e análise, ciência de dados, comportamento e tecnologia para entregar informações estratégicas que conectam as marcas às expectativas dos consumidores, potencializando resultados.

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