Muito além dos likes: você sabe qual é a principal métrica do Facebook?

Que toda a página deseja obter muitos likes, não há como negar, mas será que eles são tão importantes assim? Por muito tempo as estratégias digitais eram baseadas somente no número de curtidas que a página recebia, porém outra métrica tem ganhado espaço no Facebook: a interação!

Esta métrica engloba diversos índices da rede social a fim de avaliar o posicionamento da marca. Nela são contabilizados os comentários, curtidas, reações e compartilhamentos realizados pelos usuários da página.

De nada adianta possuir muitos likes na sua Fan Page, se seus seguidores não interagirem com elas. Desta forma é necessária uma análise aprofundada sobre quais as temáticas que atraem mais o seu público e que geram essa maior interação. Ao elevar o número de curtidas, reações, comentários e compartilhamentos, o seu público se relaciona e dissemina seu conteúdo mais facilmente entre os demais usuários do Facebook, aumentando o alcance de sua página de forma orgânica.

É importante salientar que todo o contato realizado pelos usuários na sua página deve ser respondido, pois ele espera que sua interação seja correspondida pela marca. Caso isso não ocorra, o usuário pode se sentir frustrado e inclusive emitir opiniões negativas sobre sua marca nas redes sociais.

Mas de qual forma é possível aumentar a interação da audiência com os conteúdos da sua Fan Page?

Tendo em vista a importância do Facebook para as empresas, a Segmento criou um serviço de inteligência digital completo, focada em monitoramento de redes sociais: o Segmento Digital!

Monitorar o comportamento dos concorrentes e dos consumidores no universo online é fundamental para criar estratégias com o intuito de aumentar o relacionamento com o consumidor e gerar valor para a marca. Por meio desta solução é possível identificar quais postagens geram maior interação do público, assim como verificar as postagens de seus concorrentes com melhor desempenho para a elaboração de uma estratégia competitiva de comunicação nas redes sociais.

Na era da informação, é essencial saber como a sua marca se posiciona neste ambiente digital, para traçar assim uma estratégia de comunicação compatível com seus objetivos de crescimento. O relatório Segmento Digital apresenta insights estratégicos para a comunicação digital de sua marca que podem ser utilizados pelas áreas de inovação, marketing digital, comunicação corporativa, entre outras.

Diferentemente de outras soluções no mercado, o Segmento Digital combina as métricas de análise quantitativa das redes com insights qualitativos gerados pelos conteúdos das publicações geradas pela marca..

Conheça um pouco mais sobre o Segmento Digital em nossas próximas postagens e aproveite para pedir uma demonstração do nosso relatório sobre uma categoria de seu interesse (:

 

Criado por: Kandi Van Grol