4 formas de levar as pessoas (organicamente) a curtirem a sua página nas mídias sociais

Um dos famosos seis princípios de persuasão de Robert Cialdini afirma que as pessoas são mais propensas a comprar de pessoas que gostam.

É uma questão importante para obter mais likes, mais seguidores e aumentar o engajamento com o público- a questão é como leva as pessoas a curtirem suas postagens organicamente nas mídias sociais? Aqui estão quatro táticas que funcionam.

4 formas de levar as pessoas a curtirem suas mídias sociais

1. Seja humano

É mais fácil para as pessoas se identificarem com as marcas quando podem colocar uma face nelas. De acordo com o International Journal of Research in Marketing, o relacionamento da marca com o consumidor desenvolvido nas mídias sociais é mais estreito quando as páginas se parecem "mais humanas".

Então, como você mostra o lado humano da sua marca? Tente usar o nome da pessoa. "O nome de uma pessoa é para ele ou ela o som mais doce e mais importante em qualquer idioma", diz Dale Carnegie em seu conhecido livro, "Como ganhar amigos e influenciar pessoas".

Isso pode ser facilmente traduzido nas mídias sociais.

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Você também pode adicionar mais personalidade aos seus canais assinando posts de redes sociais com seu nome ou iniciais. Além de usar nomes, você também deve usar linguagem coloquial. As marcas autênticas não falam como robôs - eles riem, brincam e ficam frustrados como pessoas reais. Esqueça a resposta automática, mensagens enlatadas e jargões.

 

Você também pode tentar oferecer um olhar “por trás das cenas” para as mídias sociais da sua marca. Você poderia levar a audiência em um passeio pelo seu escritório via InstaStories ou Lives no Facebook, por exemplo. Isso colocará rostos humanos para sua empresa.

2. Seja útil

Se você quiser ganhar amigos e influenciar as pessoas, a Carnegie recomenda expressar um interesse genuíno neles.

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O que é mais genuíno do que investir nas necessidades do seu público e não nas suas? Seja útil em vez de excessivamente auto-promocional. Conheça o seu público, atenda às suas necessidades e as pessoas tomarão conhecimento de sua marca.

Você pode fazer isso compartilhando conteúdo útil com seu público. Seja conteúdo próprio ou de uma fonte externa, um conteúdo útil irá exibir a sua marca como um recurso valioso e mostrar sua experiência na indústria.

3. Se você cometer um erro, é preciso revertê-lo a seu favor

A mídia social muda rapidamente e as pessoas esperam que seu negócio continue. Na verdade, 72% das pessoas que se queixam nos redes sociais esperam uma resposta dentro de uma hora.

Portanto, sempre que algum cliente reclama na sua página, você deve dar retorno imediato a ele. Se você deixa demorar, há uma chance de a situação piorar. Os usuários de redes sociais consideram a resposta da marca como muito lenta e sem solução, piorando ainda mais a situação da empresa.

No mesmo segundo que você comete um erro e o cliente o reporta, o tempo passa a ser essencial. As pessoas vão publicar sobre o incidente, os usuários ofendidos vão te ligar, e outros vão compartilhar o erro e parar de seguir você.

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Então, certifique-se de responder imediatamente. Mesmo que você ainda não tenha certeza do que aconteceu, reconheça o problema do cliente e mostre que você está olhando para ele.

4. A primeira impressão é a que fica

A sua imagem de perfil, imagem de cabeçalho e a biografia será a primeira coisa que as pessoas vão ver quando o procurarem nas mídias sociais.

Você quer que seu perfil se pareça com o tipo de pessoa que um cliente potencial compraria. Da mesma forma que você conhecia um cliente em pessoa, um perfil de mídia social amigável e de aparência profissional desperta uma sensação de boa vontade e confiança em relação à sua marca.

Você pode fazer isso se livrando de fotos de má qualidade, garantindo que você tenha uma imagem de cabeçalho na marca. E não se esqueça de incluir um arquivo útil sobre sua marca.

Ser verdadeiramente simpático online é importante. Quando as pessoas seguem você, eles estão dando ao seu negócio a luz verde para aparecer entre as postagens de seus amigos e famílias. E essa é a posição que você deve provar continuamente que você é digno.

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