A Batalha do Rock

Os Beatles e os Rolling Stones foram indiscutivelmente as maiores bandas da década de 1960. Apesar de nunca terem sido realmente inimigos (bem pelo contrário), a rivalidade entre as bandas foi uma jogada de marketing de um empresário que inventou muitas histórias. Foi então implantada a disputa entre a supremacia cultural dos garotos de Liverpool contra o sex appeal da banda de Mick Jagger. De que lado você está?

Avaliamos a popularidade das duas bandas no Facebook durante dois anos de atividade. Com uma média de 36 postagens por mês em cada página e cerca de 24.8 mil interações por postagem, as fanpages das bandas possuem um ótimo engajamento com os seus fãs, mesmo com a baixa atuação nas mídias sociais. Confira os grandes números abaixo:

Através de centenas de postagens durante esse período, destacam-se postagens de parabenizações aos integrantes das bandas e postagens sobre shows e álbuns das bandas em sites de streaming. Confira algumas das postagens que se destacaram na galeria abaixo. 

Parece que mesmo depois de muito tempo, essas duas bandas ainda tem o carinho e a admiração de muitos fãs. Detectamos mais de 1 milhão de reações do tipo 'amei' nas postagens dos Beatles e mais de 600 mil nas postagens dos Rolling Stones. Também observamos muitas reações do tipo 'triste', principalmente em postagens sobre ídolos que já faleceram, como as postagens relacionadas à John Lennon e à George Harrison. 

Voltando à época em que ambas as bandas estavam começando, vem a questão que todo fã de rock já debateu: quem é melhor, Beatles ou Stones? Parece que os Beatles dominam a preferência dos usuários no Facebook, com maior número de fãs e interações na sua fanpage. Mas falando em música, temos que admitir que são duas grandes bandas, certo? Felizmente, ainda que você tenha de tomar posição sobre alguma delas, não há nada errado em curtir as duas!

E aí, curtiu nosso report sobre a presença digital das bandas de rock inglesas mais queridas do mundo? Todas essas informações foram adquiridas através da nossa nova ferramenta, o Segmento Digital, onde realizamos o monitoramento completo de qualquer página do facebook.

Te interessou? Fale com a gente e conheça nossas estratégias e métricas para avaliar a sua página e a da concorrência no facebook.

Nome *
Nome
(DDD) + Número de telefone