O poder das hashtags

Cada vez mais está se usando as hashtags para compartilhar momentos, relatos, conteúdos, o poder delas é incontestável, afinal, se têm gerado resultados para o mundo de negócios, principalmente nas mídias sociais.

E não é a toa, desde que foram lançadas pelo Twitter, as hashtags se tornaram sensação mundial e hoje é responsável pelo estabelecimento de uma conexão muito maior com o público.


O que seria uma hashtag

Hashtag é um composto de palavras-chave ou de uma única palavra precedidos pelo símbolo cerquílha, popularmente conhecido como "jogo da velha” ( # ).

Usada com bastante frequência pelos usuários do Twitter, Instagram e Pinterest, a hashtag é muito eficaz na organização de conteúdo de uma empresa e para facilitar a procura dos usuários por informações do seu interesse.


Confira como o uso da hashtag pode fazer com a sua marca

  • Contribuir para a "viralização” de marca, conteúdo ou tema de campanha;
  • Ajudar na localização de assuntos que estão em alta, servindo de fonte de inspiração para ações estratégicas;
  • Tornar sua marca, produtos e/ou serviços facilmente localizáveis para os clientes;
  • Auxiliar na medição da audiência das ações de marketing implementadas pela sua empresa.
 

As hashtags são capazes de fazer com que usuários que não seguem o perfil da empresa, encontrem com facilidade o conteúdo devido a sua relevância para um determinado público interessado no assunto.

Embora seja possível o uso de muitas hashtags em uma única publicação, é importante destacar que a qualidade de alcance do público nem sempre depende da quantidade utilizada e sim do quão relevantes e bem escolhidas elas são. Por isso, dê preferência para no mínimo duas e máximo cinco, adequando sempre às palavras e frases mais relevantes possíveis.

As hashtags são um elemento de grande importância na obtenção de mais tráfego em uma campanha, anúncio ou divulgação de um post. Ao acrescentar hashtags em suas postagens, a empresa aumentam a probabilidade de que o público veja seu conteúdo, trazendo assim maior engajamento.

 

#hashtags #segmentopesquisas