Raio-X do Caos da Segurança Pública em Porto Alegre - ASOFBM e Segmento Pesquisas

Ontem à tarde, em uma coletiva de imprensa, foram apresentados os resultados da pesquisa Raio X do caos da Segurança Pública em Porto Alegre. A pesquisa realizada pela Segmento à pedido da ASOFBM - Associação dos Oficiais da Brigada Militar trouxe resultados alarmantes quanto ao comportamento e sentimento dos porto-alegrenses em relação a segurança pública. O estudo ouviu 400 moradores da capital em 66 bairros. A amostra teve representatividade de ambos os sexos, diferentes faixas-etárias e de todas as classes sociais. O período de realização da pesquisa foi entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro.

Entre os resultados apresentados,  71,8% dos entrevistados informou que já sofreu e/ou tem algum familiar que já sofreu algum tipo de criminalidade. 83,5% alterou algum ponto de sua rotina devido a falta de segurança, principalmente deixar de sair à noite (34,7%).

O coronel Marcelo Gomes Frota, Presidente da ASOFBM, salientou as qualidades da Segmento e os resultados do estudo:

"Nós fizemos este levantamento, este estudo, com rigor científico. Ele foi feito por um dos institutos mais tradicionais, que é a Segmento, justamente para dar esta isenção e trazer esta credibilidade."

O tema tão polêmico teve repercussão nos principais veículos da capital gaúcha, sendo eles: Zero Hora, ClicRBSJornal O Sul, SBTJornal do ComércioRádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Plantão RS. O blog do jornalista Políbio Braga também apresentou alguns dos resultados da pesquisa.

A Rádio Guaíba realizou uma entrevista com o presidente da ASOFBM e a Rádio Bandeirantes entrevistou nosso diretor Ramiro Freire.

O Coronel Frota apresentou alguns dos resultados da pesquisa no Jornal do Almoço de hoje (14/12). Confira na íntegra a entrevista neste link.

O Balanço Geral também apresentou os resultados de nosso estudo e os relacionou com reportagens criminalísticas da capital gaúcha. 

Ramiro Freire CEO Segmento Pesquisas - Pesquisa de Mercado - Pesquisas de Mercado - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Continue acompanhando os desdobramentos de nossa pesquisa em nosso site e em nosso facebook.


A SEGMENTO PESQUISAS

Mais de 30 anos de mercado e 3.000 estudos de pesquisa de consumidor realizadas, a Segmento Pesquisas é especialista em pesquisa de mercado e inteligência competitiva.

Métodos avançados de coleta e análise, ciência de dados, comportamento e tecnologia para entregar informações estratégicas que conectam as marcas às expectativas dos consumidores, potencializando resultados.

E-mail: segmento@segmentopesquisas.com.br

Telefone: (51) 3330.3433