Sala de Espelhos: o que é?

Quem tem mais familiaridade com o universo das pesquisas já ouviu falar sobre a utilidade das salas de espelho. Caso você não se enquadre neste grupo e ainda tem dúvidas sobre este tipo de técnica, nós iremos te explicar.

As pesquisas qualitativas, aquelas que visam o caráter subjetivo e não estatístico, utilizam com frequência técnicas como Grupos Focais ou Grupos de Discussão. Estes grupos são formados entre 8 a 10 integrantes conforme o perfil da pesquisa. O bate-papo é descontraído, não havendo certo ou errado. Esta conversa é coordenada por um mediador profissional e também é gravada em áudio e vídeo para posterior transcrição e análise dos dados.

Alguns institutos possuem salas especiais para a realização destes tipos de pesquisa, as chamadas salas de espelhos. De um lado fica o grupo com o moderador e do outro lado do espelho há um espaço reservado para o cliente visualizar o decorrer da atividade.

A Sala de Espelhos da Segmento Pesquisas é uma das primeiras salas deste tipo em Porto Alegre. Em 1996, Nádia Freire, identificou uma carência deste tipo de ambiente na cidade. Devido ao volume de clientes e a ausência deste serviço, Nádia idealizou a criação de nossa sala de espelhos, cuja inauguração foi no ano seguinte. Nossa sala foi toda projetada para melhor atender tanto os convidados como os clientes que assistem aos grupos. Acompanhando todas as tendências tecnológicas, nossa sala é equipada com um dos melhores sistemas de áudio e vídeo que possibilitam uma transmissão simultânea dos grupos, caso o cliente deseje assistir remotamente. O acesso a esta transmissão é liberado mediante senha, o que facilita aos institutos parceiros de outros estados assistirem os grupos sem a necessidade de deslocamento.

Além do aluguel da sala de espelhos, a Segmento colabora com o recrutamento e a moderação de grupos em Porto Alegre para projetos externos. Visando sempre a qualidade do atendimento, a sigilosidade dos dados e a idoneidade das informações.


A SEGMENTO PESQUISAS

Mais de 30 anos de mercado e 3.000 estudos de pesquisa de consumidor realizadas, a Segmento Pesquisas é especialista em pesquisa de mercado e inteligência competitiva.

Métodos avançados de coleta e análise, ciência de dados, comportamento e tecnologia para entregar informações estratégicas que conectam as marcas às expectativas dos consumidores, potencializando resultados.

E-mail: segmento@segmentopesquisas.com.br

Telefone: (51) 3330.3433