BRANDING
IMAGEM DE MARCA E POSICIONAMENTO

 
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Trabalhar a gestão da sua marca é importante  para manter a sua presença no mercado e seu posicionamento bem definido. Ações de branding bem desenvolvidas podem auxiliar na percepção que os consumidores têm da sua marca e afetam diretamente a proposta de valor que é entregue a seus clientes. Os investimentos em pesquisas na área de branding auxiliam na validação de ações estratégicas para a sua marca. 

  • Recall de Marca e Campanha

    Conhecer a lembrança que as pessoas têm da sua marca ou de campanhas lançadas fazem parte da pesquisa de Recall. Através de entrevistas com o público-alvo de campanhas publicitárias pode-se identificar e corroborar os esforços de marketing realizados.

    É possível conhecer o alcance de campanhas, bem como a lembrança do público e o entendimento da mensagem que foi passada e qual o impacto que teve nos consumidores.

  • Teste de Produto / Embalagem / Rótulo

    Testar um produto antes de seu lançamento, ou mesmo uma nova embalagem e um novo rótulo, é importante para verificar o grau de aceitação que estes fatores terão com o consumidor final. Com o auxílio da pesquisa podemos conhecer a percepção do consumidor e justificar os investimentos em uma possível mudança no layout de seu produto.

    Conhecer as cores e imagens que mais agradam, o formato perfeito da embalagem e o valor agregado ao seu produto são informações estratégicas que auxiliarão a dar destaque ao produto em relação aos concorrentes e consequentemente aumentar as vendas.

  • Teste de Nome / Nova Identidade

    É possível avaliar as opções de nomes preferidas para sua marca pelos seus futuros consumidores. Os testes de marca são importantes para medirmos o grau de associação à identidade e à personalidade que sua marca tem junto ao seu público-alvo.

  • Teste de Conceito

    Testes de conceito são importantes para avaliar a aceitação de ideias e conceitos de produtos junto ao consumidor final, aumentando assim as chances de sucesso no lançamento. Através de testes de conceito podemos identificar o potencial de mercado de uma nova ideia ou produto obtendo informações estratégicas antes de lança-lo no mercado.

  • Avaliação de Design e Tendências

    Conhecer e avaliar tendências é importante para a tomada de decisões estratégicas. Identificar cenários, mercados e públicos é fundamental para uma marca que busca alcançar o sucesso seja no lançamento de uma marca/produto, fidelização de clientes ou expansão de mercado.

  • Avaliação de Comunicação e Campanhas Publicitárias

    Medir o alcance e o impacto de campanhas publicitárias é importante para identificar se a mensagem que a marca está querendo passar está chegando, sem ruídos, ao seu público-alvo. Com o crescimento exponente da comunicação digital, esta avaliação pode ser feita ainda com o apoio de métricas específicas que auxiliam na corroboração dos investimentos feitos em marketing.

  • Desk Research Referências

    A busca por dados secundários é importante para que através de informações já disponíveis na internet (sites, redes sociais, periódicos, etc) possamos entender como as pessoas se relacionam e o que comentam sobre determinado assunto, ajudando assim a direcionar campanhas publicitárias mais eficazes, bem como descobrir estratégias mais eficientes para atingir seu público-alvo.

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