CASE CLARO DIGITAL

Conexão CLARO DIGITAL e o mercado gaúcho e nacional

No final da década de 90, a Telet, gigante canadense de telecomunicações estava chegando ao Brasil e assumindo as operações da telefonia celular no sul do país, onde a única marca que oferecia o serviço era a Telefônica, atual Vivo. 

Uma época onde a telefonia ainda era restrita a poucos e filas se formavam na expectativa de ter um telefone celular.

case claro segmento pesquisas.png
02.jpg

CLARO DIGITAL

Conexão Claro Digital e o mercado gaúcho e nacional

DATA DE REALIZAÇÃO

1998/2004 -Mais de 40 pesquisas realizadas

SERVIÇOS

Pesquisas Quantitativas
Potencialidade e elasticidade de preço

Satisfação
Posicionamento competitivo
Imagem de marca
Hábitos e atitudes do consumidor
Teste de marca, logotipos e símbolos. 

Grupos focais

DESAFIO

Os gestores da marca precisavam conhecer o perfil, hábitos e desejos dos gaúchos no intuito de posicionar corretamente a nova marca Claro no mercado, ganhar a simpatia da população e conquistar mercado.

A Claro escolheu a Segmento Pesquisas para a realização de dezenas de pesquisas que abrangeram desde a investigação de hábitos, potencialidade, propaganda, cobertura, satisfação, promoções, o teste e aceitação do papagaio como símbolo da Claro. Você se lembra deste símbolo

brasil1.png
Você lembra dele?  Na entrada da marca, o papagaio foi escolhido como o símbolo da Claro e testado nas pesquisas da Segmento para a marca.

Você lembra dele? Na entrada da marca, o papagaio foi escolhido como o símbolo da Claro e testado nas pesquisas da Segmento para a marca.

 

As pesquisas foram realizadas inicialmente no sul do Brasil, mas com a expansão dos serviços da Claro para o mercado nacional,  outros estudos de mercado foram conduzidos para a marca, incluindo todo o Centro-Oeste e  estados da região Norte do Brasil, em mais de 190 cidades pesquisadas, e teste da nova logomarca para o lançamento nacional. 

05.jpg

RESULTADOS

 As dezenas de pesquisa realizadas pela Segmento para a Claro geraram informações estratégicas que auxiliaram a marca a se tornar a gigante do setor de telefonia móvel e comunicação nacional. 

E aí, o que acha de nos dar uma ligadinha e conversarmos sobre como podemos auxiliar a sua marca? 

Se preferir, deixe seu contato que ligamos para você. 


Vamos conversar? Aqui estão os nossos contatos.

SEGMENTO PESQUISAS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS

Rua Vieira de Castro, 150/401
Bairro Bom Fim    Porto Alegre    RS
Tel [51] 3330-3433

segmento@segmentopesquisas.com.br