CASE FRUMAR - o mercado está para peixe.

2017 /2018 – Estudo de imagem de marcas e hábitos do consumidor de peixes e frutos do mar em Porto Alegre.

A pedido da FRUMAR e sua agência BMA a Segmento Pesquisas foi contratada para realizar um estudo onde buscamos entender em profundidade sobre o mercado de pescados e frutos do mar embalados e congelados sob a perspectiva dos consumidores. Utilizando uma abordagem qualitativa geramos insumos essenciais para a potencialização e ampliação da marca FRUMAR no mercado.

logoooffffffffff.png
 
peixefrumar2.png

FRUMAR

PROJETO

Conexão Frumar e o mercado gaúcho

DATA DE REALIZAÇÃO

Dezembro de 2017 / Janeiro 2018

SERVIÇOS

Grupos focais

PAG3.png

DESAFIO

Neste projeto tínhamos o desafio de explorar a imagem e posicionamento competitivo da marca e embalagens da FRUMAR e principais concorrentes junto aos consumidores porto-alegrenses, além de captar hábitos em relação ao consumo de pescados e frutos do mar embalados congelados, fornecendo aos gestores da FRUMAR e sua agência BMA informações estratégicas.


METODOLOGIA

Tendo em vista a natureza exploratória e motivacional desta investigação, utilizamos o método qualitativo, através da técnica de grupos focais.

 

  • Realizamos desta forma:

3
GRUPOS FOCAIS

 

GRUPOS FOCAIS

Nós queríamos entender o mercado de pescados congelados por inteiro. Dessa forma, convidamos 3 perfis de consumidores diferentes e importantes para a marca para participar dos grupos na nossa sala de espelhos em Porto Alegre:  consumidores heavy users,  consumidoras eventuais e  consumidores gourmet.  

A partir dos grupos buscamos conhecer as associações, benefícios percebidos e os motivos de utilização para o consumo de produtos congelados. Além de fatores como os likes e dislikes em relação a FRUMAR e concorrentes, explorando sua singularidade e como se destacar e ampliar sua participação no mercado.

PAG4.png

 

RESULTADOS

Com este projeto tivemos a oportunidade de investigar e mergulhar neste universo tão saboroso dos pescados e frutos do mar embalados e congelados. Com base nos achados de pesquisa, pudemos captar os códigos e linguagens relevantes para o consumidor e indicar caminhos estratégicos para a FRUMAR aumentar sua atratividade e conexão com o mercado e os consumidores.

E aí, o que vamos ter pra janta hoje?

PAG5.png

Vamos conversar? Aqui estão os nossos contatos.

SEGMENTO PESQUISAS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS

Rua Vieira de Castro, 150/401
Bairro Bom Fim    Porto Alegre    RS
Tel [51] 3330-3433

segmento@segmentopesquisas.com.br