CLIENTE OCULTO

 
Cliente oculto segmento pesquisas porto alegre - cliente oculto - pesquisa de mercado - porto alegre - segmento pesquisas - pesquisa de mercado porto alegre - pesquisa de mercado poa - cliente oculto porto alegre rio grande do sul - pesquisa segmento - soluções cliente oculto - segmento - pesquisa de mercado rio grande do sul - pesquisa de satisfação
 

A prática do cliente oculto acontece de maneira que pessoas comuns, com um perfil pré-definido, realizam visitas a estabelecimentos ou solicitam serviços através da internet ou telefone, a fazem uma avaliação imparcial, bem detalhada e objetiva, do atendimento ou serviço prestado/ofertado. A técnica do cliente oculto pode auxiliar organizações a mapear e qualificar seus processos e a planejar ou propor mudanças identificando assim os seus diferenciais.

O cliente oculto é um instrumento de pesquisa que fornece dados qualitativos que trazem a representação da realidade e apontam para o que de fato acontece durante o atendimento ao cliente. Pode-se ainda obter dados quantitativos através da técnica, porém é necessário que sejam realizados testes suficientes para gerar os dados estatísticos.

A técnica do cliente oculto é amplamente utilizada no mundo inteiro e pode se apresentar, entre outras, das seguintes maneiras:

  • Pesquisa de Satisfação:

Onde são avaliados os processos de atendimento ao cliente e identificadas oportunidades para aprimorar seus serviços.

  • Benchmarking:

Através da comparação com os concorrentes é possível identificar pontos o diferenciam da concorrência, além dos diferencias competitivos que outras lojas ou marcas podem apresentar.

  • Verificação de campanhas:

Pode-se identificar os esforços realizados através de ações no pdv que buscam atrair a atenção do consumidor, bem como verificar o grau de engajamento da equipe de colaboradores na divulgação das ações de promoções, oferta de produtos e serviços, entre outras.

Vamos conversar?

(51) 3330-3433 / (51) 3330-3445

Nome *
Nome