MERCADO

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  • Imagem de marca e posicionamento competitivo

Uma forma de investigar qual a percepção dos clientes sobre a sua marca e mensurar o seu posicionamento competitivo diante os seus concorrentes.

  • Perfil de Consumidor

O perfil do consumidor nos traz insights sobre seu comportamento. Por este motivo é tão importante para as marcas conhecê-lo para elaborarem uma comunicação mais direcionada e acertiva com seu público.

  • Comportamento de compra e processo de decisão

Buscamos compreender o comportamento de compra dos consumidores e o que os motiva a tomar decisões. Tal conhecimento nos dá subsídios para realizar mudanças estratégicas nas empresas.

  • Potencialidade de Mercado (serviços e produtos)

Uma técnica que proporciona uma maior acertividade no lançamento de produtos ou serviços.

  • Precificação e Elasticidade de Preço

Mensuramos a precificação de produtos/serviços tendo em vista seus concorrentes e verificamos a sua maleabilidade. O preço mínimo e máximo permite que não haja prejuízos nas transições.

  • Hábitos de Mídia

Este tipo de pesquisa realiza um levantamento sobre o comportamento dos consumidores em relação às mídias. Conhecendo seus hábitos é possível produzir e direcionar conteúdos mais adequados conforme cada mídia.

  • Pesquisa de Ponto de Venda

Tendo em vista que a grande parte das decisões de consumo acontecem diretamente no ponto de venda, é importante verificar a disposição da sua marca nestes locais, assim como a disposição de seus concorrentes. Esta pesquisa visa melhorar o posicionamento de seu produto conforme as preferências dos consumidores da sua categoria.

  • Recall de marca (lembrança de marca)

Com o mesmo princípio do nosso estudo do Top of Mind, o recall das marcas é realizado a fim de identificar as marcas mais lembradas conforme cada categoria de análise. A partir do recall é possível realizar cruzamentos especiais e verificar o posicionamento da sua marca por sexo, faixa-etária, renda, região, entre outros cruzamentos.

  • Etnográficas e vivências

A pesquisa etnográfica busca uma imersão no ambiente do objeto de estudo. Com viés antropológico, este tipo de pesquisa se insere nas vivências dos investigados e capta insights diferenciados sobre hábitos que podem impactar no consumo de produtos ou serviços.