São 5 áreas de expertise

MERCADOCUSTOMER EXPERIENCE - DIGITAL - BRAND - ELEITORAL

Mercado

Imagem de marca e posicionamento competitivo

Uma forma de investigar qual a percepção dos clientes sobre a sua marca e mensurar o seu posicionamento competitivo diante os seus concorrentes.

Perfil de Consumidor

O perfil do consumidor nos traz insights sobre seu comportamento. Por este motivo é tão importante para as marcas conhecê-lo para elaborarem uma comunicação mais direcionada e acertiva com seu público.

Comportamento de compra e processo de decisão

Buscamos compreender o comportamento de compra dos consumidores e o que os motiva a tomar decisões. Tal conhecimento nos dá subsídios para realizar mudanças estratégicas nas empresas.

Potencialidade de Mercado (serviços e produtos)

Uma técnica que proporciona uma maior acertividade no lançamento de produtos ou serviços.

Precificação e Elasticidade de Preço

Mensuramos a precificação de produtos/serviços tendo em vista seus concorrentes e verificamos a sua maleabilidade. O preço mínimo e máximo permite que não haja prejuízos nas transições.

Hábitos de Mídia

Este tipo de pesquisa realiza um levantamento sobre o comportamento dos consumidores em relação às mídias. Conhecendo seus hábitos é possível produzir e direcionar conteúdos mais adequados conforme cada mídia.

Pesquisa de Ponto de Venda

Tendo em vista que a grande parte das decisões de consumo acontecem diretamente no ponto de venda, é importante verificar a disposição da sua marca nestes locais, assim como a disposição de seus concorrentes. Esta pesquisa visa melhorar o posicionamento de seu produto conforme as preferências dos consumidores da sua categoria.

Recall de marca (lembrança de marca)

Com o mesmo princípio do nosso estudo do Top of Mind, o recall das marcas é realizado a fim de identificar as marcas mais lembradas conforme cada categoria de análise. A partir do recall é possível realizar cruzamentos especiais e verificar o posicionamento da sua marca por sexo, faixa-etária, renda, região, entre outros cruzamentos.

Etnográficas e vivências

A pesquisa etnográfica busca uma imersão no ambiente do objeto de estudo. Com viés antropológico, este tipo de pesquisa se insere nas vivências dos investigados e capta insights diferenciados sobre hábitos que podem impactar no consumo de produtos ou serviços.

Customer Experience

Pesquisa de Satisfação de clientes (CSAT)

Mensurar a satisfação de seus clientes é o principal meio de entender como sua marca se relaciona com eles em pontos específicos. O CSAT (Customer Satisfaction Score) é a métrica que realiza avaliações pontuais pós-vendas. Por meio dele você pode identificar quais etapas de seu atendimento estão com dificuldades e aprimorá-las com base em uma análise estratégica destes problemas. Conheça um pouco mais desta métrica em nosso blog:

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Pesquisa de Net Promoter Score (NPS)

O índice NPS mensura o poder de recomendação que a sua marca possui com o seu público. Com notas de 0 a 10 para a pergunta “Qual é a probabilidade de que você recomendar a nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?” podemos definir quais são os detratores, os neutros e os promotores da sua marca.

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Pesquisa de Satisfação de funcionários (eNPS)

Assim como o NPS, a pesquisa de satisfação de funcionários busca medir o índice de recomendação de sua empresa partindo de seus colaboradores. Profissionais satisfeitos são mais engajados e produtivos, contagiando os demais colegas de trabalho.

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Pesquisas Programáticas de Satisfação

As pesquisas programáticas buscam mensurar a satisfação de forma periódica conforme a necessidade do cliente. Dependendo da avaliação desejada, as avaliações periódicas podem indicar a percepção das melhorias implementadas e o impacto delas na satisfação dos públicos.

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Totens de Satisfação no PDV

Equipamentos especiais para coleta de informações direto no ponto de venda. As opiniões são extraídas no local de consumo e seus dados vão diretamente para uma plataforma digital, onde são mantidos e tratados até o momento da análise.

Cliente Oculto

O cliente oculto é uma pessoa comum que pertence ao perfil definido pelo cliente para avaliar o seu estabelecimento por meio de uma visita. Ele realiza uma avaliação crítica do local, com informações detalhadas sobre a qualidade tanto dos produtos, como dos serviços oferecidos.

Observação de compra

Assim como a pesquisa etnográfica, a observação também possui um viés antropológico. Este tipo de pesquisa visa acompanhar a interação dos consumidores com os produtos na hora da compra. O pesquisador pode interagir ou não com o objeto de estudo, sendo chamada assim de observação participante ou não participante, respectivamente. Neste tipo de pesquisa são extraídos dados de comportamento e insights sobre o fenômeno explorado.

ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

Web Analytics

Social Analytics (Análise de Presença e Competitividade em Redes Sociais)

Análise de Performance e Interesse Digital e na internet

Dashboard Interativos

Totens Digitais

Brand

Recall de marca e propaganda

Teste de produto / embalagem / rótulo

Teste de nome / nova marca

Teste de conceito

Avaliação de design e tendências

Avaliação de Comunicação e Propaganda

Desk Research Referências

Eleitoral

Cenário Político, análise da situação e construção de estratégias de campanha

Monitoramento e avaliação de Governos e Prefeituras

Monitoramento e avaliação de horário e campanhas políticas.

Pesquisas de intenção de voto

Importante você saber: nosso modelo
de trabalho está dividido em 3 etapas: 

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A Segmento atua com três pilares metodológicos
para gerar informação estratégica: