Case FRUMAR: Sabores que Conquistam o Paladar do Brasil

Quando o assunto é peixe e frutos do mar, a FRUMAR se destaca como uma referência de excelência e qualidade. Atendendo mais de 1500 clientes em todo o Brasil, a empresa buscava expandir ainda mais sua participação de mercado e aprimorar sua imagem e posicionamento competitivo. Foi nesse cenário que a FRUMAR encontrou na Segmento a parceria perfeita para compreender os hábitos e preferências dos consumidores em relação aos pescados e frutos do mar embalados congelados.

O Desafio: Descobrindo Sabores e Preferências dos Consumidores

No coração do projeto, a FRUMAR almejava compreender em profundidade o mercado de pescados congelados sob a perspectiva dos consumidores. A Segmento Pesquisas entrou em cena para conduzir um estudo de imagem de marcas e hábitos do consumidor de peixes e frutos do mar em Porto Alegre.

No cerne deste desafio, estava a exploração do posicionamento competitivo da marca e embalagens da FRUMAR em relação aos principais concorrentes, buscando captar os hábitos e motivações dos consumidores no que tange ao consumo de pescados e frutos do mar embalados congelados. A equipe da Segmento adotou uma abordagem qualitativa para mergulhar no universo do consumidor e gerar insights essenciais para potencializar e ampliar a presença da FRUMAR no mercado.

Metodologia: O Sabor dos Grupos Focais

A Segmento Pesquisas realizou grupos focais com diferentes perfis de consumidores: os "heavy users", que são os apaixonados por pescados, as consumidoras eventuais e os consumidores gourmet, que apreciam o paladar refinado e consumo de produtos premium em momentos especiais. Através das dinâmicas, foram identificadas as associações, benefícios percebidos e os motivos de utilização para o consumo de produtos congelados. Além disso, os likes e dislikes em relação à FRUMAR e seus concorrentes foram minuciosamente explorados para destacar a singularidade da marca e apontar caminhos estratégicos para conquistar ainda mais o mercado.

Resultados: Um Universo Saboroso Revelado

O projeto proporcionou uma imersão no universo saboroso dos pescados e frutos do mar embalados e congelados. Através das valiosas descobertas da pesquisa, a FRUMAR captou os códigos e linguagens relevantes para o consumidor, fortalecendo sua atratividade e conexão com o mercado e os consumidores.

E agora, o que vamos ter para a janta hoje?

A FRUMAR, com sua dedicação à excelência e sabores irresistíveis, conquista paladares em todo o Brasil. Se você também deseja mergulhar nas preferências do seu público e conquistar o coração do mercado, entre em contato com a Segmento Pesquisas. Juntos, vamos criar estratégias vitoriosas que deixarão um sabor marcante na história da sua marca.

  • Tags: Case de Sucesso, Pesquisa de Mercado, Frumar, Hábitos de consumo, Pesquisa Qualitativa, Segmento Pesquisas, Insights Estratégicos, Grupos focais, Preferências do Consumidor, Potencialização de Marca.