yingchou-han-IJrIeCs3D4g-unsplash.jpg

Pessoas são mais do que dados

Aqui na Segmento, acreditamos que os dados só fazem sentido quando se conectam às pessoas. Por isso, buscamos ir além dos números e estatísticas, compreendendo profundamente as pessoas que estão por trás de cada pesquisa, suas expectativas, percepções e emoções em relação às marcas.

Estamos vivenciando uma era tecnológica sem precedentes, onde as megatendências globais, somada às crises dos últimos anos estão gerando mudanças constantes no comportamento dos cidadãos-consumidores. Neste cenário, é essencial que marcas e organizações tenham informações qualificadas para guiar suas decisões com foco nas necessidades dos seus públicos e ter sucesso no mercado.

Nosso trabalho é transformar dados em conhecimento estratégico, identificando o momento atual e apontando tendências e oportunidades para o futuro para nossos clientes. Pesquisa centrada nas pessoas, impacto nos negócios!

Nossa história em números

  • 35 anos de mercado

  • + 1 milhão de pessoas ouvidas

  • + 4.000 projetos realizados

  • + 1.000 Grupos Focais

Quem somos

Propósito

Acreditamos que clientes satisfeitos são a força motriz de todos os negócios bem-sucedidos, e que a pesquisa de mercado é uma ferramenta essencial para desenvolver soluções que realmente atendam as necessidades das pessoas, auxiliando as empresas a melhorarem seus produtos e serviços, e gerando um impacto positivo para a sociedade e o mundo dos negócios. É isso o que nos motiva todos os dias.

Promessa

Nos dedicamos a realizar pesquisas de opinião e mercado rigorosas e de alta qualidade, para obter insights profundos sobre clientes e diferentes públicos, ajudando marcas e organizações a guiar decisões mais seguras que realmente fazem a diferença para os clientes e negócios. Usamos técnicas de pesquisa modernas e éticas, trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes para garantir que nossas pesquisas atendam às suas necessidades específicas de informações.

Nosso objetivo é fornecer informações estratégicas e insights valiosos para que nossos clientes possam usar para melhorar seus produtos e serviços, ajudando-os nos seus desafios de reputação de marca e sucesso de mercado.

Nossos produtos e serviços

Clientes que confiam

Nosso método

A Segmento é especialista em metodologias criteriosas que integram ciência de dados, ciências sociais e comportamentais para obter informações estratégicas.  Nosso objetivo é entregar conhecimento e apontar caminhos para nossos clientes conectarem seus produtos e serviços com as expectativas de seus públicos. 

PLANEJAMENTO

É onde definimos quais conhecimentos desejamos adquirir com os dados coletados. O que queremos descobrir com este projeto, quais perguntas pretendemos responder, qual universo desejamos conhecer, entre outras análises.

COLETA

São os tipos de públicos e as fontes dos dados que iremos analisar, a maneira como são coletados, de quem, de onde e por quanto tempo. A pluralidade das coletas permite estudos sob diferentes pontos de vista e com maior profundidade.

ANÁLISE SEGMENTADA

A maneira como a informação é compartilhada influencia em como ela é compreendida e no seu potencial de gerar ações.  Acreditamos na inteligência de análise e visualização como parte fundamental para que as informações e insights do projeto transformem-se em ações práticas e efetivas.

Premiações

A credibilidade da Segmento fez com que a marca se consolidasse como referência para premiações envolvendo marcas de sucesso de importantes setores nacionais. A Segmento foi a primeira empresa de pesquisa do Brasil a realizar um estudo de premiação de lembrança de marcas em 1991, o Top of Mind RS, sendo realizado até 2017 pela Segmento. Desde sua primeira edição, em 2004, realiza o estudo nacional Top Móbile da Revista Móbile, o mais importante prêmio de lembrança de marcas do setor moveleiro nacional.

Prêmio Top Móbile

Prêmio Top of Mind

Vamos conversar?

Nosso email:
segmento@segmentopesquisas.com.br

Nosso endereço:
Rua Vieira de Castro, 150 / 401. Bairro Bom Fim. Porto Alegre, RS.