Top of Mind - As marcas que os consumidores têm na cabeça.

O Top of Mind foi o primeiro estudo de lembranças de marcas do Brasil, realizado desde 1991, pela Segmento Pesquisas em parceria com a Revista Amanhã.

A Segmento Pesquisas em parceria com a Revista Amanhã realizou durante 27 anos a primeira e mais tradicional premiação de lembrança de marcas do Brasil - O Top Of Mind, as marcas que os gaúchos tem na cabeça.

Ser Top of Mind indica que a marca possui vitalidade na mente e na memória das pessoas.

A Segmento foi a primeira empresa de pesquisa do Brasil a realizar um estudo de premiação de lembrança de marcas em 1991, o Top of Mind RS.

Desde a sua criação – em 1991 até 2017 - a Segmento Pesquisas realizou o Top of Mind , as marcas mais lembradas pelos gaúchos, premiação divulgada pela Revista Amanhã. A pesquisa se tornou um dos mais importantes sinalizadores da vitalidade das marcas no Rio Grande do Sul e um dos prêmios mais almejados pelos gestores das marcas.

A credibilidade da Segmento fez com que a marca se consolidasse como referência para premiações envolvendo marcas de sucesso de importantes setores regionais e nacionais, entre elas o Top of Mind.

O Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, iniciativa pioneira no Brasil, e realizada há 33 anos pelo Grupo AMANHÃ, é a única e mais importante pesquisa de lembrança de marcas que realmente ouve a população do Estado. Pelo rigor metodológico aplicado pela Segmento Pesquisas desde a sua primeira edição, em 1991, e a série histórica das suas edições, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas.

Os resultados completos de pesquisa de marcas

Um dos ativos mais importante que uma empresa pode possuir nos dias de hoje é o conhecimento, principalmente no que se refere ao posicionamento de sua marca no mercado. O relatório completo que a Segmento Pesquisas oferece aos seus clientes é uma fonte imprescindível para conhecer a competitividade da sua marca, as ameaças dos principais concorrentes, e traçar estratégias para atingir os objetivos de promoção e posicionamento empresa.

COM UMA PESQUISA DE POSICIONAMENTO E COMPETITIVIDADE SUA EMPRESA TERÁ INFORMAÇÕES VALIOSAS, COMO:

  • Total de marcas lembradas.

  • A lembrança das marcas nos diferentes segmentos (faixa-etária, sexo, classe social)

  • A lembrança das marcas em cada uma das regiões do Estado (sete mesorregiões)

  • O perfil de quem lembrou das marcas da categoria

  • Análise estratégica sobre o desempenho da marca, ameaças e oportunidades.

Top of Mind e Segmento na mídia

Divulgação da Pesquisa Top of Mind.
Clique na imagem para assistir ao vídeo.